Deu no portal do Vale: Denúncias contra prefeita e secretaria de educação de Santana de Mangueira
Santana de Mangueira em outros tempos, já foi considerada a cidade do Vale do Piancó que era sinônimo em educação e sempre, nos jogos escolares tinha o seu lugar de destaque por trazer atletas que não deixavam nada a dever a cidades maiores como Itaporanga e outras.
Mas nos últimos anos, talvez por descaso dos governantes, o quadro já não é o mesmo e nos chega pelo nosso Mural de Recados, denúncias de um pai de aluno que diz que: “Uma escola Municipal de Santana de Mangueira antecipou o encerramento das aulas para o fim de novembro sem, portanto, ter cumprido o mínimo de dias letivos previstos em Lei, prejudicando assim todos estudantes, pois diminui completamente o rendimento e aprendizagem.
A desculpa da Tânia e o Secretário de Educação do Município, Plínio; é de economizar, pois não precisarão pagar transporte escolar, merenda e material de limpeza e expediente para as escolas.
“Mas, a desculpa no mínimo não procede, pois o Transporte e Merenda Escolar são bancados pelos governos Estadual e Federal, com pouca ou nenhuma contrapartida do município”. Com a palavra a prefeita Tânia e o secretário Plínio.
Fonte: PortaldoVale.net
Nenhum comentário:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.