Agricultor é vítima de falso sequestro em Itaporanga: Polícia Civil está apurando o caso

O agricultor José Matias Olinto, de 61 anos, morador do sítio Catolé, município de Itaporanga, viveu momentos de terror na manhã desse sábado, 24, quando recebeu uma ligação de um telefone não identificado. Na linha, um homem falava que havia sequestrado sua filha e exigia um depósito de 2 mil reais para libertá-la.

José Matias ficou ainda mais aperreado quando no telefone apareceu a voz de uma moça pedindo socorro, levando-o a imaginar que se tratava realmente de sua filha. Desesperado, ele disse que tinha apenas 300 reais, quantia que foi aceito pelo golpista, que orientou a vítima a procurar a casa lotérica e fazer o depósito na conta 0200233798-9, da Caixa Econômica, em nome de Gisele Cristina T. dos Santos.

O depósito foi feito e o golpista pediu que o homem rasgasse o comprovante, mas ele ficou com o papel. Durante todo tempo da conversa, o falso sequestrador pediu que o agricultor não desligasse o telefone nem falasse com ninguém.

Depois de ter depositado o dinheiro e encerrado a ligação, José Matias correu à procura de notícias da filha e então descobriu que estava tudo bem, ou seja, ela não havia sido sequestrada, mas o agricultor prestou queixa na delegacia de Itaporanga na manhã desta segunda-feira, 26.

Esse tipo de golpe tem sido frequente na região: várias pessoas já foram vítimas do falso sequestro.

www.folhadovali.com.br

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.