Cícero Lucena escapa de ficar inelegível; TRE da Paraíba julgou improcedente Aime contra o senador
O senador Cícero Lucena (PSDB) escapou de ficar inelegível nesta terça-feira (19) depois que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) julgou improcedente Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) referente às eleições de 2006. A Corte entendeu que a ação deveria ser julgada improcedente por falta de efeito prático.
Segundo o relator João Batista Barbosa, não foi comprovado o abuso de poder econômico por parte do senador paraibano e por isso a ação não deveria prosperar. O parecer do Ministério Público também foi pela improcedência.
A ação movida pela Coligação Paraíba de Futuro e pelo ex-senador Ney Suassuna alegava que Cícero praticou compra de votos e abuso do poder econômico durante a campanha eleitoral de 2006.
Na denúncia formulada por Suassuna, ele fundamenta que agentes que cumpriram mandado de busca e apreensão em 29 de setembro de 2006 constataram que toda a produção da Indústria de Confecções Vince, de propriedade de João Rafael, suplente de Cícero Lucena, estava voltada para a confecção de malhas e de camisetas para uso eleitoral às vésperas do pleito.
PolíticaPB
Nenhum comentário:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.