Prefeita de Piancó busca apoios enquanto oposição se perde no caminho

Segundo se pode apurar nas conversas pelas ruas de Piancó, principalmente no coreto central da Praça Salviano Leite, a população acredita que a prefeita Flávia Serra Galdino vem trabalhando, com sua equipe de confiança, com vistas ao pleito majoritário e proporcional de 2012, enquanto a oposição está totalmente perdida, sem saber que rumo tomar.

Porque a população pensa assim? É que nas festividades do padroeiro de Piancó, Santo Antonio, principalmente no dia 13 de junho, dia da missa, após o evento religioso os que se dizem oposição ao atual modelo gestor da prefeita Flávia Serra Galdino, seguiram caminhos direntes, sem ter aqueles famosos almoços tradicionais, que era unida toda a oposição ou na casa de Paulo Barbosa, ou lá na residência do ex-prefeito Edvaldo Caldas. E isso não aconteceu! Porque não aconteceu? Porque a insegurança da oposição é visível e ninguém quer gastar dinheiro, promovendo encontros com os que não comungam com a gestão Flávia Galdino. Isso dá margens para que a prefeita se convença de que não existe personalidades capazes de enfrentar o nome que está por vír, indicado pelo grupo da situação.

Prefeita Flávia em encontro com o Governador Ricardo
Os movimentos que a oposição dizem está programando com vistas as eleições de 2012, não encontra o respaldo da comunidade eleitoral.

Segundo populares, o individualismo político das lideranças dos que hoje se dizem oposição, só fazem crescer a popularidade da prefeita Flávia Galdino que, atualmente encontra-se em busca de mais ações para o município piancoense.

A oposição - se é mesmo que existe -, está fragmentada e sem rumo. Não há consenso a respeito de um nome que congregue todas as forças, a não ser o do ex-prefeito Edvaldo Caldas, que já declarou que não pretende concorrer a vaga de prefeito para substituir Flávia em janeiro de 2013. Sem opções, o nome do ex-prefeito será imposto por todos, pois não existe outro semelhante que consiga unir as forças políticas da "oposição".

Mas, há um porém diante de tudo isso... Uma informação extraoficial, deixa claro que Flávia Serra Galdino está buscando interagir junto ao ex-prefeito Caldas Leite (PTB), e oferecer a vaga de vice em sua chapa, unindo as forças mais importantes, e evitando-se um gasto exagerado de dinheiro numa eleição municipal. Edvaldo não afirma ou confirma qualquer conversa neste sentido, mas todos lembram que quando Flávia convidou Edvaldo para ir até a sua casa, o ex-prefeito não perdeu tempo e foi, em companhia do empresário Valdé Costa, conversar com a prefeita. E isso não faz muito tempo. Vários registros fotográficos, em seguida, foram colocados ao público, principalmente encontros lá na AABB na sala vip do clube dos bancários.

O mais importante diante de tudo isso é que a prefeita está correndo atrás de apoios para implodir o que resta da oposição e, se não houver qualquer reação, o candidato oficial estará sendo diplomado, seja qual for o nome escolhido pela situação, e a oposição ficará mais quatro anos esperando um milagre dos céus.

Do BlogdePiancó
Foto/Créditos: Ricardo Pereira-Itaporanga

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.