Fundação realiza campanha em prol de Terremoto, que escreveu a Gugu, mas não teve resposta

Cláudio (foto) é uma figura bem conhecida em Itaporanga e, desde a infância, sofre de um problema ósseo degenerativo. Hoje, aos 30 anos, já não consegue se locomover com facilidade e, cada vez mais, seu quadro agrava-se, mas ainda mantém a fé em um tratamento eficaz contra a doença.

Sensibilizada com a luta de Terremoto, como popularmente é conhecido, a fundação humanitária José Francisco de Sousa está empreendendo uma campanha na cidade em busca de arrecadar recursos para iniciar um tratamento que possa, pelo menos, amenizar seus problemas físicos, retardando a degeneração óssea, o que é fundamental para melhorar sua qualidade de vida e alongar seu tempo de existência.

Apesar da gravidade do problema que o vitima, Terremoto não perde o bom humor nem a esperança e tenta manter uma vida normal. Ele reside com a mãe, que é deficiente visual, no bairro Alto das Neves. A sua baixa condição financeira e a omissão das autoridades locais foram sempre empecilhos para um tratamento adequado e eficaz, o que deveria ter ocorrido desde a infância de Cláudio. A pedido dele, cartas e e-mail foram enviados para o Programa do Gugu, da TV Record, no final do ano passado e no começo deste ano, mas não houve resposta. O programa tem quadros voltados a cuidar de pessoas em dificuldades, mas nem todos que se inscrevem preenchem os critérios da produção, cujo maior objetivo é audiência, principalmente em São Paulo, que é a referência para o negócio publicitário. Por isso, pessoas que não moram na capital paulista têm poucas chances de serem assistidas pelo Gugu, para quem é mais vantajoso, no aspecto da audiência, mostrar fatos e coisas paulistanos, como meio de atrair o público local.

Uma rifa está sendo vendida na cidade ao preço de 2 reais, e 25 prêmios doados pelo comércio local serão sorteados entre os compradores. O próprio Terremoto está vendendo os bilhetes, mas outras pessoas também estão colaborando na venda.

O sorteio será no dia 5 de julho e quem quiser colaborar vendendo ou comprando pode contactar a fundação pelo e-mail folhadovali@yahoo.com.br ou diretamente pelo telefone de Terremoto, que é o 99514004.


Folha do Vali

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.