Governo inicia inscrição para cursinho pré-vestibular destinado a estudantes do Vale

O Governo do Estado abriu inscrição, nessa segunda-feira, 23, para um processo seletivo voltado a selecionar alunos que estudam ou concluíram o terceiro ano do ensino médio em escola pública do estado e vão fazer vestibular este ano: os estudantes selecionados vão participar de um cursinho pré-vestibular (PBVest) promovido pela Secretaria de Educação no início do julho, conforme apurou o www.folhadovali.com.br.

As inscrições são gratuitas e se estenderão até 3 de junho, sendo feitas pelo site de Secretaria da Educação do Estado (www.paraiba.pb.gov.br/educacao). A inscrição garante a participação do candidato, apenas, no processo seletivo, que constará de uma prova eliminatória e classificatória, abrangendo conteúdos de Português e Matemática.

O candidato só garantirá uma das 4.070 vagas oferecidas no cursinho pré-vestibular se tiver um bom desempenho na prova e for classificado. O certame será realizado no dia 19 de junho, das 8h às 12h, em Itaporanga, para o candidato que pretende realizar o curso neste município, que é sede da 7ª Gerência Regional de Ensino.

O resultado será divulgado no site da Secretaria da Educação e na própria Gerência de Ensino, a partir do dia 4 de julho. As matrículas para os candidatos classificados serão realizadas no dia 6 de julho, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na unidade educacional em que irá cursar o PBVest. Os retardatários farão suas matrículas no dia 7 de julho, no mesmo local. As aulas para os candidatos aprovados começarão no dia 9 de julho

Os documentos exigidos para a matrícula são os seguintes: declaração da escola em que está cursando a 3ª série do ensino médio ou certificado de conclusão da escola pública onde concluiu os estudos; duas fotografias 3x4 recentes coloridas, de fundo branco; RG e CPF.

De acordo o Governo do Estado, “o curso objetiva reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos das escolas da rede pública de ensino e egressos do Estado da Paraíba, que pretendam concorrer às vagas dos cursos de graduação através de exame vestibular ou de outros processos seletivos”.

As aulas acontecerão aos sábados e domingos, no período de julho a novembro, em horário integral, e

serão divididas em 30 minutos de vídeo-aulas e 20 minutos de resolução de exercícios com um professor monitor em sala de aula.

Os alunos acompanharão através de material didático elaborado pela equipe do PBVest, que é composta por excelentes professores de cursinho do estado: Pelágio Nerício (Física), Alan (Biologia), Geraldo Lacerda (Matemática), Socorro Arruda (Língua Portuguesa), Douglas (Língua Espanhola), Motinha (Língua Inglesa), Waldemir Pinheiro (História), Luciano Gaúcho (Geografia) e Américo Falcone (Química), que é o coordenador do cursinho.

fOLHA DO vALI

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.