Professores de Catingueira entram em GREVE

Os professores municipais de Catingueira decidiram entrar em greve na tarde desta quinta-feira, dia 31. O motivo é o atraso no pagamento de dois meses nos salários, sendo fevereiro e março. Até agora o prefeito não apresentou nenhum indicativo de pagamento para os meses atrasados.

Depois da reunião do SINFEMP realizada no município a Secretária de Educação, Rita de Cássia, Irmã do prefeito, procurou alguns professores, chateada por ter procurado a entidade e afirmou que todos os professores iriam receber o mês de fevereiro e março, com aumento salarial, o que não aconteceu no dia de hoje.

Diversos professores estiveram no sindicato, outros ligaram, colocando a situação, pois não suportam trabalhar com 60 dias sem receber os seus vencimentos.

O SINFEMP encaminhou oficio solicitando audiência para discutir o aumento salarial e não foi atendido.

Na próxima segunda-feira, dia 4 de abril, todos os professores e o presidente do SINFEMP, José Gonçalves, além dos advogados da entidade, estará na justiça em Piancó para mover ação pedindo o bloqueio dos recursos do FUNDEB e FPM, além de denunciar o caso ao Ministério Público Estadual.

ASCOM
Editado por Jozivan Antero E Tardelli Pires

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.