Justiça Eleitoral da Paraíba alerta eleitor faltoso
Levantamento recente feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostrou que 1.472.834 eleitores, em todo o país, haviam deixado de votar e/ou não justificaram a sua ausência de voto nas três últimas eleições e, por isso, precisam comparecer ao cartório eleitoral para regularizar a situação.
Na Paraíba, 19.559 eleitores precisam regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral; segundo dados estatísticos apenas 2,07%, ou seja, 405 eleitores, regularizaram sua situação.
Em João Pessoa, dos 3.871 eleitores, 2,06% procuraram a Justiça Eleitoral, o correspondente a 80 eleitores; e em Campina Grande, dos 1.924 passíveis de cancelamento, 37 compareceram ao cartório eleitoral, o equivalente a 1,92%.
O prazo para regularização dos faltosos vai até o dia 14 de abril. O eleitor que não regularizar a sua situação até essa data terá o título cancelado e ficará impedido de obter: passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, participar em concorrência pública ou administrativa, obter empréstimos bancários, inscrever-se em estabelecimentos de ensino, ficando também sem nomeação em concurso público e quaisquer atos para o qual se exijam quitação do serviço militar ou imposto de renda.
Além de não poderem obter certidão de quitação eleitoral e nem obter qualquer
documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.
Na homepage do TSE é possível fazer uma consulta para verificar se o documento está
sujeito ao cancelamento, acessando o endereço:
http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitacao.htm.
Nenhum comentário:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.