Em Catingueira aposentada é vítima de golpe dos empréstimos pela segunda vez

A aposentada Maria José dos Santos Sales, 63 anos, residente na Rua do Alto na cidade de Catingueira, sertão paraibano, denunciou ao delegado Engel Leite de Sousa um crime de estelionato ao qual foi vítima.
De acordo com a D. Maria de Virgilho, como popularmente é conhecida na cidade, um homem e uma mulher, visitaram-na em sua residência e se apresentaram como funcionários do governo que estavam realizando um cadastramento , onde a aposentada teria direito de receber, após cadastrada na condição de idosa e doente, uma ajuda governamental de 300,00 para compra de medicamentos.
Com este pretexto, os estelionatários trocaram seus cartões bancários por outros similares. A vítima, analfabeta, só percebeu a troca posteriormente e suspeitando do golpe procurou a agência dos correios, onde funciona uma Agência do Bradesco, para averiguar sua desconfiança. Quando, então, ficou sabendo que já havia sido feito um empréstimo com o seu benefício e ela estaria condicionada a pagá-lo em três anos. Desesperada, a senhora procurou a delegacia local para fazer a denúncia e descrever o ocorrido.
E conforme relatou a nossa redação, foi a segunda vez que caíu neste golpe, pois acabara de pagar outro empréstimo criminoso sendo logo acometida por uma situação semelhante. O que gerou inconformismo e a motivou a procurar o Ministério Público que se disponibilizou em tentar solucionar o problema da idosa. E enquanto aguarda uma solução, as parcelas do referido empréstimo vem sendo debitadas em seu salário que de mínimo passou a minúsculo.
Catingueira Net
Nenhum comentário:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.