Projeto prevê meia-entrada a doadores de sangue

As pessoas doadoras de sangue poderão usufruir em breve de meia-entrada em estabelecimentos que promovam lazer e entretenimento. Este é o teor do projeto de lei nº 24/2011, apresentado recentemente pelo deputado Raniery Paulino (PMDB), na Assembleia Legislativa da Paraíba, e publicado no Diário do Poder Legislativo, edição do dia 25 de fevereiro de 2011.

O projeto diz, no seu artigo primeiro, que fica assegurado aos doadores de sangue do Estado da Paraíba o pagamento de 50% (cinqüenta por cento) do valor cobrado para ingresso em estabelecimentos e ou casas de diversão, além de praças desportivas, que promovam espetáculos de lazer, entretenimento de difusão cultural.

De acordo com o projeto, é considerada casas de diversão, para efeitos da lei, os estabelecimentos que realizem ou exibam espetáculos musicais, circenses, teatrais, cinematográficos, de artes plásticas e artísticas em geral.

O projeto está tramitando na Casa de Epitácio Pessoa e, segundo o deputado, dever ser aprovado em breve em plenário. Após a aprovação da matéria, a pessoa que desejar usufruir do benefício terá apenas que atestar que é doador regular de sangue, mediante apresentação da carteira ou certidão de doador emitida pela Secretaria Estadual da Saúde.

Fonte: Walter Nogueira

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.