Pedido para que Cássio assuma Senado está com ministro e pode ser julgado a qualquer momento

Outra petição também deve ser impetrada no STF pelos advogados de Cássio Cunha Lima referindo-se ao Recurso Extraordinário.

A petição impetrada no Supremo Tribunal Federal (STF) pelos advogados do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) solicitando a posse imediata do tucano no Senado Federal já está no gabinete do ministro Joaquim Barbosa, relator do processo, e pode ser julgada a qualquer momento. O pedido se refere a liminar, em Ação Cautelar, já indeferida pelo magistrado anteriormente. Entretanto, com a decisão do STF de que a Lei Complementar 135 (Lei da Ficha Limpa) só valerá para 2012 a formalização de um novo pedido de julgamento se fez necessária.

Logo após a decisão do STF, tomada na última quarta-feira (23) os advogados de Cássio trataram de ingressar com a petição para que a posse do senador aconteça o mais rápido possível. O pedido foi protocolado no Supremo já na sexta-feira (25) e hoje foi encaminhado para o gabinete de Joaquim Barbosa que ainda não tem prazo para julgar.

Outra petição também deve ser impetrada no STF pelos advogados de Cássio Cunha Lima referindo-se ao Recurso Extraordinário que pede o deferimento do registro de candidatura do tucano. Como já foi decidido que a Lei da Ficha Limpa só vale para as próximas eleições os ministros deverão julgar os recursos monocraticamente.





PoliticaPB

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.