Festa pelo Dia da Mulher em Nova Olinda: Câmara promove alegrias e homenagens

Alegria e emoção refletidas nas palavras da vereadora e presidente da Câmara Municipal de Nova Olinda, Maria Eurides (foto), diante de centenas de mulheres, de todas as idades, credos e cores, que lotaram as dependências do principal ginásio de esportes da cidade na tarde desse sábado, 12.

A sessão solene, promovida pela Câmara por iniciativa de Eurides em louvor e homenagem ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, foi a maior de todos os tempos e reuniu um grande números de novolidenses: mães, avós, moças, meninas, jovens. Todas foram homenageadas com palavras e presentes.

A sessão foi transformada em uma memorável festa: todos, mulheres e vereadores, deram-se as mãos em um abraço coletivo e dançaram e cantaram juntos.

Na hora dos discursos, cada um dos 9 vereadores dirigiu palavras de incentivo e homenagens às mulheres novolidenses. Todos estiveram presentes na sessão festiva: além da presidente Maria Eurides, que comandou a reunião, compareceram: Clementino de Sousa Neto, José Raimundo Neto, Ticô, Sebastião Braz, Maria Aparecida, Fid Davi, Gilson Getúlio e Zé David.

Durante sua fala, a presidente Maria Eurides lembrou o importante papel que a mulher cumpre na sociedade. Conforme ela, a mulher tem ocupado espaços em todos os setores da vida social, especialmente na administração pública: Eurides lembrou que hoje o país é comandado por uma mulher, Dilma Rousseff, e que Nova Olinda também é exemplo de avanço feminino, já que as duas mais importantes instituições do município, a Câmara e a Prefeitura, são comandadas por mulheres. Ela preside o legislativo, e Maria do Carmo, que também esteve presente ao evento, é a prefeita da cidade.

Durante o a sessão, Maria Eurides propôs a criação da Semana Municipal da Mulher, antecedendo o Dia 8 de Março. Ela vai apresentar o projeto à Câmara e, sendo aprovado pelos vereadores e sancionado pela prefeita, será muito importante para a mulher novolindense. “A Semana Municipal da Mulher vai promover serviços e orientações voltados à saúde, educação, lazer e ao bem estar da mulher do nosso município”, disse Eurides, que avaliou como importante e histórica a sessão solene realizada pela Câmara e homenagem às mulheres.

“Estou muito emocionada e feliz pela realização desse importante momento para todas nós mulheres”, disse ela no final da sessão, que foi encerrada com lanches e sorteio de brindes.

folhadovali.com.br

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.