Famup alerta municípios a colaborarem com a universalização do programa Luz para Todos

O Governo Federal lançou, em novembro de 2003, o desafio de acabar com a exclusão elétrica no país. É o Programa LUZ PARA TODOS, que tem a meta de levar energia elétrica para mais de 10 milhões de pessoas do meio rural até o final de 2011.

O Conselho Gestor do Programa Luz para Todos na Paraíba realizou, nas duas últimas semanas de fevereiro, um levantamento nas Prefeituras Municipais, Câmaras de Vereadores, Sindicatos dos trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e Colônias de Pescadores de todos os municípios paraibanos, a fim de identificar as residências que ainda não possuem energia elétrica. Após o levantamento foi observado que diversos Municípios não responderam ao chamado do Conselho Gestor do Programa, fator que impossibilita o prosseguimento do projeto rumo à universalização da energia.

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), o prefeito Buba Germano, recomenda que os gestores se articulem junto aos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural, aos Sindicatos dos trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e Colônias de Pescadores, para informarem as famílias que ainda não têm acesso à energia elétrica e sua respectiva distância das redes. “Somente dessa forma poderá haver uma otimização nos trabalhos, possibilitando a universalização da energia elétrica para todos os usuários”, enfatiza Buba.

Os dados municipais poderão ser enviados para o Conselho Gestor do programa Luz para Todos. O ofício referente a essa solicitação está nas próprias prefeituras, tendo em vista já terem sido enviados pelo Conselho Gestor do Programa.

Caso o Município necessite de esclarecimentos complementares, pode entrar em contato com o Comitê Gestor do Programa através dos telefones (81)3229-3109 ou (81) 3229-3569.

famup

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.