Encontrado 3º integrante de grupo suspeito de planejar crime no Vale, mas ele não ficou preso

Suspeito disse que receberia um bom dinheiro para dirigir um carro e retirar umas pessoas de Conceição, mas não soube ou não quis informar os planos do homem que o contratou.

Tiago Andrade Ferreira, de 42 anos, foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira, 30, quando comprava um remédio para febre em uma farmácia de Conceição. Com vários arranhões e ferroadas de formiga pelo corpo inteiro em função da fuga que empreendeu pela zona rural conceiçoense desde a madrugada da segunda-feira, 28, o homem, que é de Uiraúna e reside em Sousa, estava desarmado e não resistiu à prisão, mas foi solto oito horas depois porque não havia nada que o incriminasse, conforme apurou a Folha, embora tudo indique, segundo a polícia, que ele seria utilizado na execução de algum crime.

Ele é o 3º integrante do Fiat Uno interceptado por policiais militares da Companhia de Conceição na madrugada da última segunda-feira, em uma das entradas da cidade. Havia a informação que o grupo planejava um assalto a banco na região. Seis homens em três motos, que acompanhavam o carro, conseguiram escapar.

Inicialmente, dois homens foram presos: João Sidney Leal, de 32 anos e natural de Teresina (PI), e Fabiano Márcio Rodrigues, de 37, que reside em Conceição. Os dois estão recolhidos à cadeia pública local. Com a descoberta do 3° ocupante do veículo, na manhã desta quarta, a Polícia Militar completa uma operação exitosa e que, certamente, evitou uma ação criminosa em Conceição ou em qualquer outra cidade do Vale. “Com certeza, esse pessoal vinha cometer algum crime na região”, comentou o delegado Cristiano Santana, que autuou os dois primeiros acusados por posse ilegal de munição e arma.

Inicialmente, eles confessaram aos policiais militares que iriam matar um rapaz de Conceição, inimigo de Fabiano, mas, em depoimento ao delegado, negaram a informação inicial e também negaram que planejassem algum assalto.

Em depoimento ao delegado de Conceição, José Pereira, o 3º homem detido disse que foi contratado por Fabiano para dirigir um carro e retirar umas pessoas de Conceição e que receberia um bom dinheiro por isso. No entanto, Tiago Andrade não soube ou não quis informar quais eram os planos do seu contratante.

Ele não tem antecedentes criminais e foi posto em liberdade depois de ser ouvido pelo delegado. “O que nós percebemos é que houve o que a lei chama de atos preparatórios para crime, que, neste caso, não se consumou e, portanto, não há delito, ou seja, o homem teve que ser posto em liberdade”, comentou o delegado José Pereira em contato com a reportagem da Folha.

folha do vali

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.