Dois suspeitos de planejar assalto a agência do Banco do Brasil em Conceição são presos nesta segunda

Duas pessoas foram presas por suspeita de integrar uma quadrilha que teria planos de assaltar uma agência bancária no Sertão nesta segunda-feira (28). O grupo foi descoberto pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar em Itaporanga. O alvo seria uma agência do Banco do Brasil em Conceição. Informações havia de que o grupo agiria nesta manhã num banco de Itaporanga (foto) ou de Piancó.

De acordo com a Companhia de Itaporanga, onze pessoas estariam envolvidas com a quadrilha. Moradores de Conceição denunciaram a presença de pessoas estranhas na cidade. Na madrugada de hoje, alguns dos homens foram vistos em atitude suspeita à bordo de três motocicletas durante uma festa em Conceição. Quando a equipe da PM seguiu as motos para fazer uma revista, a viatura foi interceptada por um veículo Fiat Uno de cor prata.

A barreira impediu a perseguição de carro e cerca de quatro pessoas conseguiram sair do Fiat Uno em direção a um matagal. Porém, um primeiro suspeito foi preso quando tentava fugir à pé. O outro foi detido hoje pela manhã, quando se preparava para concretizar o plano do roubo em Conceição. Um deles é do Piauí e o outro é de Conceição. Ambos prestaram depoimento na delegacia de Polícia Civil do município, mas negaram as hipóteses levantadas.

O cerco aos elementos foi montado inicialmente pelos policiais da 2ª Cia, os quais imediatamente receberam apoio de militares deslocados da sede do 13º BPM na cidade de Itaporanga, que também se encontravam de serviço. A Polícia Militar convocou reforço de homens do Choque do 3º Batalhão de Patos nas buscas pelos demais suspeitos.

Sob o comando do Tenente Furtado, comandante da 2ª Cia/PM de Conceição, guarnições localizaram num matagal e prenderam João Sidney Leal, 33 anos, natural de Teresina (PI), e Fabiano Márcio Rodrigues, 37 anos de idade, natural e residente em Conceição, já o terceiro assaltante que foragiu a ação da polícia, segundo seus comparsas, atende pelo nome de “Cícero”, portava um revolver juntamente com Fabiano, que ao ser preso informou à polícia, ter perdido sua arma enquanto fugia.

Na residência de Fabiano foram encontrados os seguintes itens: 01 revolver calibre 38, 25 munições calibre 38, 02 munições de pistola calibre 9mm, coldres de revolveres, 02 carregadores de pistola 9mm e uma mochila com roupa e pertences de uso pessoal.

Os quadrilheiros com intuito de tirar o foco das autoridades quanto a ousadia de suas ações, informaram que estavam se articulando para matar uma pessoa em Brejo Santo, no vizinho estado do Ceará; no entanto, ao serem presos e terem, seus planos frustrados, foraJustificarm conduzidos à sede da 6ª DRPC, em Itaporanga.

Blog do Ricardo Pereira

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.