21x15: Márcio Roberto é o terceiro deputado do PMDB a aderir a Ricardo Coutinho

O deputado estadual Márcio Roberto (PMDB) confirmou no início da tarde desta quinta-feira (17) que sai da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba para integrar a bancada de sustentação do governador Ricardo Coutinho (PMDB).

O parlamentar é o terceiro peemedebista a abandonar o grupo que em 2010 apoiou a candidatura à reeleição do então governador José Maranhão (PMDB), que acabou sendo derrotada.

Antes dele, já tinham aderido a Ricardo os deputados estaduais peemedebistas Wilson Braga e Doda de Tião e nos últimos tempos Márcio Roberto já vinha se insinuando para o governador.

A decisão oficial de aderir ao socialista, contudo, só aconteceu após uma longa audiência que Márcio Roberto teve hoje com Ricardo.

Dos noves deputados que o PMDB elegeu no ano passado, apenas seis continuam fieis ao partido, que agora quer iniciar uma contra-ofensiva para tentar levar os dissidentes de volta à bancada de oposição.

Curiosamente, a adesão de Márcio Roberto acontece um dia depois da primeira reunião que o PMDB realizou justamente para tentar frear estas adesões.

Agora, a maioria pró-Ricardo na Assembleia já é de 21 deputados de situação, contra 15 oposicionistas.

MaisPB - com informações do Correio Debate


Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.