Ricardo entrega dossiê a Dilma e tenta barrar ida de Maranhão à Caixa

A jornalista Vera Magalhães, do jornal Folha de São Paulo, publicou neste final de semana em seu blog na Folha Online a informação de que o governador paraibano Ricardo Coutinho (PSB) levou à presidente Dilma Rousseff (PT) uma espécie de dossiê com toda a “herança” deixada pelo seu antecessor, o ex-governador José Maranhão (PMDB).
O objetivo claro, segundo a jornalista, era barrar a indicação feita pela cúpula nacional do PMDB para que Maranhão assumisse no Governo Federal a vice-presidência de Fundos de Governo e Loteria da Caixa Econômica Federal.

Ricardo teria aproveitado a reunião com a presidente Dilma Rousseff no Encontro de Governadores do Nordeste para levar dados sobre a administração estadual. E teria dito que o Governo Maranhão deixou rombo de R$ 1,2 bilhão nas contas do Estado e mantido em sua gestão cerca de mil servidores fantasmas, entre eles 71 defuntos.

“Segundo governadores do Nordeste presentes ao encontro em que o pessebista falou sobre o assunto com Dilma, a presidente prestou atenção nas acusações feitas pelo aliado, tomou nota e ‘foi fechando a cara’ à medida que ouvia”, escreve a repórter.

Ainda de acordo com a reportagem, Maranhão estaria sendo indicado a um cargo que no passado recente já se envolveu em escândalos como o do caso Waldomiro Diniz.

Assim, Dilma estaria receosa em atender indicações políticas para bancos e postos técnicos. E o dossiê de Ricardo poderia de fato barrar a ida do peemedebista ao cargo.

Phelipe Caldas - MaisPB com informações do blog Presidente 40


Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.