Ricardo destaca queda da violência e secretário diz que 70% dos crimes foram solucionados
Governador diz que em CG a redução das ocorrências foi de 40%O governador Ricardo Coutinho (PSB) destacou nesta segunda-feira (07) a queda dos índices de criminalidade nos primeiros dias do seu governo. De acordo com Ricardo, em Campina Grande, por exemplo, em Janeiro a redução dos homicídios foi de 40% menor em relação ao mesmo período em 2010.
“A policia está nas ruas, dando as respostas que a população exige, em Campina, por exemplo, a redução da criminalidade em relação a janeiro do ano passado foi de 40%; em João Pessoa, houve um aumento em relação a janeiro de 2010, mas comparando com dezembro do ano passado a queda foi muito grande.
As declarações do governador foram feitas no Palácio da Redenção durante a solenidade de assinatura do Projeto de Lei criando a Guarda Militar da Reserva, formado por policiais militares e bombeiros que estejam nos quadros da reserva. O PL foi encaminhado para a Assembleia Legislativa e terá a função de garantir a segurança em órgãos municipais, estaduais ou federais, além de organismos não-governamentais, sediados no Estado.
O governador defendeu a unificação das policias Militar e Civil para que a cada mês as ações monitoradas e constatado que a criminalidade está reduzindo . Ele também pediu que, ale da presença nas ruas, os policiais aprofundem o diálogo com a sociedade.
“Nós estamos e vamos priorizar a segurança em todos os aspectos, mas esta é uma construção que está sendo feita dentro de uma política pública que estamos implementando”, frisou.
Já o secretário estadual de Segurança, Cláudio Lima, ratificou que a criminalidade vem reduzindo consideravelmente na Paraíba e que as policias estão respondendo as demandas sociais, e o crime é uma delas. Segundo ele, mais 70% dos crimes do Estado foram solucionados.
“O ideal era que não acontecesse crimes, mas como estão ocorrendo às respostas do poder público estão sendo dadas. Crimes de repercussão como o assalto de barco na praia de Jacaré e o assassinato do empresário no bairro dos Bancários já tem gente presa. Enfim, mais de 70% dos crimes do Estado foram solucionados”, declarou.
Cristiano Teixeira
WSCOM Online
Nenhum comentário:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.