Harrison diz que Cássio respeita decisão, mas não perde a esperança

O advogado de Cássio Cunha Lima (PSDB), Harrison Targino, disse em entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM (Rede Correio Sat) na tarde desta sexta-feira (28) que o ex-governador recebeu a notícia do indeferimento de liminar que pedia sua posse na terça-feira (1º) com resignação e respeito, mas que não perdeu as esperanças de assumir o mandato que lhe foi delegado pelo povo.

De acordo com Targino, a decisão do presidente do STF, Cézar Peluso, não questiona o fundamento do direito, mas foi uma postura que já vinha sendo adotada pelo presidente da Corte em outros casos submetidos essa semana, a exemplo dos casos de João Capiberibe e Pedro Ivo, em que o ministro delega aos relatores a competência para julgar os casos.


Harrinson lamentou a decisão, mas está otimista ao dizer que aguardará o julgamento do mérito do Recurso Extraordinário que tramita no STF, que conforme ele, deve ocorrer em fevereiro ou no mais tardar no início de março.

O ministro relator do Recurso Extraordinário de Cássio é o ministro Celso de Mello. "A expectativa é grande em relação ao métito do recurso. O direito de Cássio e inegavelmente forte e não temos nenhuma dúvida disso", disse Harrison.

Luciana Rodrigues

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.