Cássio afirma que ação que pode lhe garantir mandato deve ser julgada em janeiro

Cássio tenta conseguir registro de candidatura para tomar posse no senado
O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) usou seu microblog no Twitter, @cassiocl, para afirmar que a ação que pode lhe garantir a posse como senador, em 1 de fevereiro, deve ser julgada em janeiro.

Cássio foi candidato por força de liminar a senador nas últimas eleições. Ele não obteve o registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral, recorreu , sem êxito, ao Tribunal Superior Eleitoral e agora tenta o registro no Supremo Tribunal Federal.

Sem registro, os votos dados a Cássio foram considerados nulos e com mais de um milhão de votos foi o candidato a senador mais votado, mas caso não consiga convencer a corte do STF ele ficará sem mandato. O entendimento jurídico adotado pela justiça, até agora, é que o ex-governador, que foi cassado do governo, está enquadrado na Lei Ficha Limpa e assim não tem o direito de ser candidato.

Cássio tem demonstrado esperança em assumir o mandato no Senado e nesta quinta-feira(30) comentou a tentativa de validar sua candidatura no STF. “A Ação Cautelar deverá ser julgada no decorrer do mês de Janeiro. Estou confiante”.

Ele agradeceu o apoio que vem recebendo e disse que vai continuar tentando conseguir êxito na justiça. “Comovente a solidariedade que recebo. Não posso fazer outra coisa a não ser levar a vocês o meu melhor e mais escolhido agradecimento. Vou lutar ate o fim para honrar e fazer valer cada voto que recebi”.

Caso o entendimento do STF seja o mesmo da Justiça Eleitoral ou não der tempo para julgar a ação, Wilson Santiago (PMDB), que já foi diplomado senador pelo TRE deve assumir o mandato em fevereiro.


Écliton Monteiro - MaisPB

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.