TRE julga recurso contra Veneziano Vital do Rêgo


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PB) julga na próxima sexta-feira (26) o Recurso Eleitoral de número 1740, que pede a cassação do atual prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), e do seu vice, José Luiz Júnior (PSC). O recurso tenta reverter à decisão da 16ª Zona Eleitoral, que julgou improcedente uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije). O processo acusa os atuais gestores de atos vedados durante as eleições de 2008.

De acordo com a pauta de publicação, de n.º 41/2010, disponível no Diário de Justiça Eletrônico o recorrente é o atual vice-governador eleito, Rômulo Gouveia (PSDB), que na época era candidato a prefeito de Campina Grande. As acusações que pesam contra Veneziano são de supostas concessões de gratificações e fardamentos escolares em período de campanha. Há ainda denúncias de utilização do programa “Ponto de Cultura” no período eleitoral, além do uso do trevo de quatro “vês” nas obras da Prefeitura.

Para o advogado José Mariz, que atua na defesa do deputado federal tucano, o volume de fatos, documentos e provas é considerável e deixa o prefeito campinense numa situação delicada em termos de garantia do mandato.

Paraíba Já

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.