TRE julga nesta segunda ação contra Cássio; processo corre em segredo de justiça

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) irá julgar na sessão da próxima segunda-feira (22) uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime), de autoria do Ministério Público, contra o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). O relator da ação é o juiz Carlos Neves.

O processo corre em segredo de justiça e refere-se às eleições 2006. O pedido de pauta foi publicado na edição da última terça-feira (16) do Diário da Justiça.

O TRE já julgou os processos do Caso FAC, que resultou na perda do mandato de Cássio, e o do Jornal A União, que ainda será apreciado no TSE. Ainda faltam ser analisados os processos dos envelopes amarelos e do dinheiro voador do edifício Concorde.

Em decorrência da Lei Ficha Limpa, o tucano teve o registro de sua candidatura ao Senado indeferido pelo TRE e TSE. Na sessão plenária de ontem, a Corte Eleitoral Superior rejeitou os embargos de declaração movidos pela defesa do ex-governador.

Os advogados de Cássio devem impetrar um recurso extraordinário até o próximo domingo (21) junto ao TSE que será encaminhado ao STF com o objetivo de reverter as decisões das Cortes Eleitorais.

clickpb

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.