Policiais Civis decidem manter greve por reajuste salarial maior


Os Policiais Civis da Paraíba decidiram, durante assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (4), pela continuidade da greve por tempo indeterminado.

De acordo com informações de Flávio Moreira, presidente da Asssociação dos Policiais Civis (Aspol), a categoria deve permanecer com o movimento paredista até receber garantias que de os salários serão equiparados com os dos policiais do Estado de Sergipe.

Os policiais civis, que iniciaram a greve geral no dia 24 de outubro, chegaram a rejeitar na última semana do mesmo mês, uma emenda anexada pelo deputado estadual Gervásio Maia (PMDB) à proposta da ‘PEC dos policiais’ enviada pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa (ALPB) aumentando os valores salariais da categoria.

Na ocasião, o presidente do Sindicato alegou que na mensagem enviada à ALPB os valores indicados para a categoria estavam diferentes dos salários sergipanos e que, portanto, os grevistas iriam manter a paralisação por tempo indeterminado ou até que o Governo do Estado cedesse a pressão e concedesse um reajuste salarial maior.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.