Piancó: Quem será o candidato da Oposição em 2012

As eleições de 03 e 31 de outubro próximo passado mal terminou e já se começam as especulações a respeito de quem será o candidato a prefeito que irá enfrentar o substituto da prefeita Flavia Serra Galdino (PP), em 2012.

A oposição piancoense saiu bastante dividida nestas eleições e é necessário que haja uma reavaliação a respeito de quem será o candidato que congregue todos os opositores em um só bloco. Caso contrário, a prefeita fará o seu substituto com facilidade. Alguns apostam no desgaste da gestora atual, com relação ao futuro político, já que haverá "brigas" para a indicação dos cargos públicos comissionados e de direção, do governo Ricardo Coutinho, em Piancó. A verdade que todos sabem é que os votos obtidos por Ricardo e Rômulo, no último dia 31 de outubro na cidade de Piancó, não foi mérito único e exclusivo da prefeita, mas sim, de um bloco político-partidário, e da expontaneidade do próprio eleitor. Figuras a exemplo do vice-prefeito Sales Lima (DEM), teve uma participação importante no resultado que deu maioria absoluta a Ricardo Coutinho (PSB) dentro do município piancoense. Se a oposição souber aproveitar esta situação, abrirá brechas importantes para divulgar um nome que, segundo algumas lideranças, tem que ser escolhido desde agora, para que este seja apresentado para o público-eleitor.

Nomes do porte do Defensor Público Antonio Costa, do bioquímico Djalma Leite Ferreira Filho, do empresário André Soares, do advogado Marcílio Batista, do advogado Marcos Caldas, do vereador e advogado Pádua Leite, do agropecuarista Antonio Dantas, do ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas, do ex-vereador Guilherme Montenegro, do médico Humberto Jerônimo Leite, dentre muitos, devem ser avaliados para congregar toda a oposição em um só bloco. Só assim terão sucesso. Caso contrário, a atual gestora piancoense fará o seu sucessor com facilidade e nunca mais a oposição terá espaços na administração municipal.

Hoje, a grande pergunta que se faz é: Quem será o candidato da oposição em 2012?

Da Redação
blogdepianco.blogspot.com

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.