Paraíba terá 95 mil alunos fazendo provas do Enem este fim semana

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece este fim de semana (6 e 7 de novembro) e deve ter a participação de 95 mil alunos paraibanos. Este ano algumas regras ficaram ainda mais rígidas: relógio, lápis e borracha também estão proibidos. Apenas canetas pretas de corpo transparente serão aceitas. As provas começam ao meio dia no horário local e os locais de prova abrem uma hora antes.

A isto se soma a proibição de telefones celulares, pagers, headphones e qualquer outro aparelho eletrônico. De acordo com o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Joaquim José Soares Neto, as regras são necessárias por questões de segurança. Um lembrete importante para quem vai fazer as provas é de que um documento de identificação precisa ser levado para a prova.

Soares Neto, afirmou nesta sexta-feira (5) que haverá espaço suficiente para rascunho nos cadernos de apesar de os estudantes só poderem usar caneta para fazer a prova. O tempo de prova será controlado por um sinal sonoro na abertura, um aviso oral quando faltar meia hora para o término do tempo e outro sinal sonoro ao final. O aluno pode ainda perguntar o horário aos fiscais, segundo o Inep.

As provas só chegarão aos locais de exame neste sábado. Sob forte esquema de segurança que envolve as Forças Armadas e as polícias militares dos estados, as provas estão em postos com grande estrutura de segurança nesta sexta-feira, de acordo com Soares Neto.

O presidente do Inep descarta a possibilidade de atrasos na entrega dos exames nos 16 mil locais de prova, distribuídos por 1.800 municípios. “Toda a logística de distribuição dos Correios está muito bem montada para não haver esse tipo de atraso”, disse.

paraiba1

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.