Município de Coremas contará com uma sede do Ministério Público

Em reunião no gabinete do procurador-geral de Justiça, prefeito Edilson Pereira discutiu processo de aquisição e cessão de um prédio onde funcionário a Promotoria de Justiça

O Município de Coremas (a 387,8 km de João Pessoa) contará com uma sede da Promotoria de Justiça, que vai facilitar o atendimento do Ministério Público da Paraíba àquela população. A aquisição e reforma de um prédio onde funcioná a Promotoria foi discutida na manhã desta sexta-feira (5) pelo Procurador Geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, o promotor de Coremas, Fernando Andrade, o prefeito Edilson Pereira, e pela engenheira do MPPB, Ana Cecília Arcoverde.

O prefeito de Coremas informou ao procurador-geral que a Prefeitura está adquirindo o prédio e vai providenciar toda a documentação para garantir a cessão do Edifício ao Ministério Público, onde deverá funcionar a Promotoria de Justiça. "Uma sede do Ministério Público em nosso município é importante, pois é este órgão que defende a sociedade e os seus direitos. Vai ser bom para o Ministério Público e muito bom para os filhos de Coremas", afirmou Edilson Pereira.

O procurador-geral de Justiça solicitou à engenheira do MPPB para que acompanhe todo o processo de aquisição e procure adaptar o projeto de reforma do prédio. "A minha orientação ao setor de Engenharia e Arquitetura da instituição é para que dê prioridade nessa reforma, pois temos total interesse em ver o município de Coremas contemplado com a sede da Promotoria de Justiça. Tanto o promotor e servidores do Ministério Público ficarão melhor instalados, com ambiente condigno, bem como a população poderá ser melhor assistida", disse Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.

Para o promotor de Justiça, Fernando Andrade, a sede da Promotoria de Justiça de Coremas é um ganho não só para o Ministério Público da Paraíba, mas para a população. "Teremos como dar uma maior atenção a todos que nos procuram. Poderemos atendê-los com mais privacidade e melhor condição de atendimento", declarou.

Ministerio Público

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.