Dinaldo Wanderley se diz confiante em recurso e crê em revisão da decisão do TSE

Dinaldo Wanderley se diz confiante em recurso e crê em revisão da decisão do TSE.
O deputado estadual reeleito, Dinaldo Wanderley (PSDB), que teve seu registro de candidatura cassado ontem por decisão monocrática no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do ministro Hamilton Carvalhido, afirmou na manhã de hoje que está confiante que a decisão será revista pela Corte Eleitoral.

Dinaldo alega que não possui contras rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e que a própria juíza federal que foi relatora de seu processo na Corte de origem, Niliane Meira, solicitou informações a Corte de Contas sobre a situação do parlamentar tucano, entendendo que o mesmo não se encontra entre os casos enquadrados pela nova Lei do “Ficha Limpa”.

Ex-prefeito de Patos, Dinaldo teve o registro cassado pelo TSE com base na letra g da Lei da Ficha Limpa, isso porque as contas referentes à execução dos convênios nº 804421/2004 - FNDE, 800123/2004 - FNDE e 804289/2004 - FNDE e Contrato de Repasse nº 0131635-23/2001 - CEF foram julgadas irregulares por decisão definitiva do Tribunal de Contas da União.

Para o ministro Hamilton Carvalhido, as irregularidades detectadas são insanáveis e configuradoras de ato doloso de improbidade. Em vista disso, ele deu provimento ao recurso ordinário do Ministério Público Eleitoral para cassar o registro de candidatura de Dinaldo Medeiros Wanderley ao cargo de deputado estadual. Cabe recurso da decisão.

“Estamos confiantes que o recurso será julgado procedente pelo próprio ministro, mas se isto não acontecer, vamos mover mais um recursos para que o caso seja julgado pela Corte, que certamente dará ganho de causa a defesa. Estou muito tranquilo com tudo isto”, arrematou Dinaldo.

Janildo Silva
ClickPB

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.