Campina Grande recebe imagem peregrina no próximo domingo


Durante a chegada da imagem haverá missa para os cerca de 30 mil fiéis que devem ir ao evento

Os 170 anos de devoção ao Divino Pai Eterno serão comemorados em Campina Grande no próximo domingo, 7, a partir das 16h, no Parque do Povo, com a visita da imagem peregrina. Neste dia, de fé e louvor para os católicos campinenses, o padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade-GO, vai presidir a missa que contará também com a presença do bispo da Diocese de Campina Grande, Dom Jaime Vieira Rocha, e deve reunir aproximadamente 30 mil fiéis.

A vinda da imagem peregrina faz parte de um cronograma de encontros realizados ao longo deste ano e a ação evangelizadora é uma iniciativa do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, que tem promovido para as pessoas, em diferentes cidades brasileiras, tardes de muita alegria, paz, amor e fraternidade. A primeira visita da imagem peregrina neste ano aconteceu no mês de maio, em São Luís-MA e reuniu 40 mil pessoas.


No dia 13 de junho, a imagem foi para a cidade de Paulínia-SP e cerca de 30 mil pessoas participaram da missa presidida pelo padre. Robson. Também receberam a missa em comemoração aos 170 anos de Devoção ao Divino Pai Eterno as cidades de Recife-PE e Brasília-DF, e receberão ainda neste ano São José do Rio Preto-SP e Porto Alegre-RS.

A Diocese de Campina Grande, parceira na organização do encontro, espera que esta visita abra espaço para a peregrinação anual da imagem, uma vez que a Basílica de Trindade pretende repetir a celebração posteriormente, fazendo com que a imagem percorra as capitais e as cidades de maior representatividade do país.


HISTÓRIA

De acordo com relatos históricos, por volta de 1840, um casal chamado Constantino Xavier e Ana Rosa de Oliveira encontrou, enquanto trabalhava na lavoura, um medalhão de barro de aproximadamente 8 cm com a estampa da Santíssima Trindade coroando Nossa Senhora. Eles beijaram a imagem, que foi levada para casa e a notícia rapidamente se espalhou, juntamente com a sucessão de milagres. A partir daí começou então a comemoração festiva, com a novena que culmina sempre no dia da grande festa, realizada no primeiro domingo do mês de julho.

MAISPB - com assessoria


Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.