TCE manda bloquear contas de cinco Prefeituras e três Câmaras Municipais

O Tribunal de Contas do Estado ordenou, nesta quinta-feira (8), o bloqueio das contas bancárias de cinco Prefeituras e três Câmaras Municipais por atraso no envio dos balancetes referentes ao mês de maio. Com isso, as Prefeituras de Fagundes, Livramento, Riacho dos Cavalos, Santa Helena e Uiraúna não poderão fazer movimentações financeiras até que os balancetes sejam encaminhados ao TCE.

Na mesma situação estão as Câmaras Municipais de Curral de Cima, Santa Helena e Santarém que, até agora, não enviaram a documentação à Corte de contas, como prevê a legislação.

Ofícios determinando o bloqueio foram encaminhados pelo presidente do TCE, conselheiro Nominando Diniz, aos superintendentes regionais do Banco do Brasil, Carlos Alberto Ramos Silva , e da Caixa Econômica Federal, Elan Ferreira de Miranda, nesta quinta-feira (08).

Segundo o conselheiro Nominando Diniz, o desbloqueio das contas será automático, tão logo prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais providenciarem o envio da documentação. “Nossa intenção não é prejudicar ninguém, mas sim cumprir com a legislação”, explicou o presidente do TCE.


MAISPB com Assessoria

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.