Ministério Público Eleitoral da Paraíba divulga hoje nova “lista negra”

O Ministério Público Eleitoral da Paraíba divulga hoje à noite a lista de pedidos de candidaturas individuais passíveis de impugnação. Ao todo, 67 pessoas fizeram a solicitação de registro de forma individual no Tribunal Regional Eleitoral. O curioso é que a nova relação poderá conter nomes já incluídos na lista dos 97 postulantes que tiveram o registro contestado pela Procuradoria Regional Eleitoral, na semana passada.

"Alguns candidatos haviam tentado registro pela coligação e apenas confirmaram o pedido no prazo dado aos registros individuais", explica o técnico judiciário, Paulo Lacerda. Durante todo dia de ontem, os procuradores eleitorais examinaram o histórico dos candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal em busca de condenações criminais e eleitorais e de dados nas listas dos Tribunais de Contas do Estado (TCE) e União (TCU).

Mesmo posteriores ao prazo normal de registros pelas coligações, os processos com pedidos individuais devem ser julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral até o dia 5 de agosto, mas de acordo com o juiz eleitoral, Carlos Neves da Franca, alguns processos podem sobrar no calendário eleitoral. "Não queremos contar com esta possibilidade, até para garantir a celeridade na análise dos processos, mas caso aconteça, serão designadas sessões especiais para apreciação", explicou.

MAISPB com Assessoria

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.