Mineral lança suspeição sobre MP e questiona falta de fiscalização ao Governo

deputado estadual Antônio Mineral (PSDB) foi à tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira, dia 22 de julho para fazer uma cobrança pública ao Ministério Público Eleitoral.

Ele reclamou do fato de a Procuradoria Geral de Justiça ter dado um prazo até o dia 31 de julho para que os prefeitos demitam os servidores que ingressaram sem concurso público. Para ele, a mesma providência deveria ter sido tomada em relação ao Governo do Estado

- Ele pediu a todos os municípios, mas não pediu ao Estado. O Estado pode fazer o que quer? O Ministério Público não toma providências? Enquanto os municípios estão preocupados com o MPE, o Estado pode contratar. São dois pesos e duas medidas?

O Estado também não é executivo? Só se pode perseguir os municípios? Já pedi a relação ao Tribunal de Contas e quero que a Paraíba toda saiba quanto são os cargos comissionados no Governo. Tenho notícias de que as gratificações são superiores a R$ 21 milhões.

Já me disseram que todos serão exonerados depois das eleições porque ultrapassa o limite de 60% com a folha de pessoal. No ano eleitoral, ele ultrapassou muito. Cadê o MPE para cobrar isso? Faço um apelo ao Ministério Público: vamos cobrar também do Estado que tem o governador em exercício que é candidato à reeleição.

Parlamentopb

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.