“INIMIGOS DO MESMO BERÇO” COM CLAUDIO MOYSES


O que esperar das próximas eleições? Difícil saber, mas fácil de entender o que nos reservam as campanhas: Mentiras, Injúrias, difamações e algumas verdades inclusas para provar o improvável. Veja o que já vêm ocorrendo mesmo antes das mal esperadas campanhas, Dossiês, acusações, fichas do passado podre de um e de outro.

Mas como escapar de tudo isso e ainda ter um voto digno?
Hoje nos vemos diante de um sistema de política manjado e que não agrada mais os eleitores, que a cada dois anos vão às urnas e não conseguem mudar isso. A dificuldade de escolher um representante honesto e digno, já é tão grande que a frase: “não podemos julgar todos por causa de alguns”, já se vira ao contrário e soa assim nas mentes de todos, até mesmo dos próprios homens da política: “não posso julgar este por causa de todos”, aí então se chega a um nome para aquele dia de votação, mas durante o tempo de sua governabilidade, este já se torna como todos.

Confiar nas pessoas ou seus partidos, suas metas ou ideologia partidária? Eis outra questão que atormenta os pensamentos pois, se confiamos na pessoa, não a elegemos pelos ideais partidário que a obriga manter discursos de acordo com o que precisarão para governar. Se por outro lado acreditamos e confiamos nas proposições partidárias, como saber se a pessoa estará no partido daqui a dois anos?
Hoje assistimos os embates politiqueiros de pessoas e partidos que saíram do mesmo berço, ou valeria dizer do mesmo chiqueiro, já que só se ouve e se lê lamaçais de informações e escândalos, exemplo claro é que se põe na mídia sobre uma das candidatas ao cargo máximo do poder brasileiro.

Ex-Guerrilheira, Ex-Torturadora, Ex-Sequestradora, Ex-MDB.... Opa!!!!! MDB? Lembra disso? ARENA contra MDB, não faz tanto tempo assim! ARENA(Aliança Renovadora Nacional) dos militares, MDB(Movimentos Democrático Brasileiro) dos Republicanos. Pois é, busque informações e terão diante dos seus olhos o “ninho” dos partidos que estão aí digladiando com acusações desse nível! MDB, deu origem à PSDB e PT, entre outros que ora não faz jus em citar.


Mas porque abordar essa história? Se filhos nascidos de mesma mãe e criados com a mesma educação, freqüentam a mesma escola, a mesma igreja, os mesmos salões e até os mesmos amores, deveriam enfrentar o mesmo vilão, o mesmo bandido e não trair os irmãos e principalmente sua mãe gentil, apontando para o irmão e dizendo que teve péssima educação, estudou em péssima escola, que sua crença é maligna, que suas festas são demoníacas e principalmente, que sua mãe é uma P....


Se nossa política cheira mal hoje, é porque não souberam limpar o chiqueiro nos tempos de ARENA e MDB. Meu dizia que limpeza bem feita, tem de exterminar os germes, vermes e insetos!

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.