DESIGUALDADE SOCIAL COM CLAUDIO MOYSES


Conforme os anos passam, nos vemos cercados por velhos problemas que para uns parecem impossíveis de serem solucionados, enquanto para outros não passam de plataforma política eleitoreira. Eleitoreira sim, pois, o pobre tem interesse em deixar de ser pobre. Os ricos ou políticos, se solucionassem o problema da desigualdade social, não teriam mais o que prometer em seus discursos, nos palanques das periferias, ou nos documentários e horários eleitorais gratuitos da TV e rádio, pois não é gratuitos esse horários quem paga a conta e povo (gratuitos não tem nada, pois nossos impostos alimentam os bolsos de nossos políticos).

Que por sua vez, financiam essa besteirada que nós somos obrigados a ouvir e ver. Eles colocam-se como os salvadores da pátria, achando uns melhores do que o outro enquanto que na verdade são todos iguais. Vontade política é importante, mas não é a única solução para acabar com as desigualdades sociais.

O que vermos hoje é os humildes unido-se para amenizar os seu problemas .Vermos inúmeros projetos em que a sociedade civil organizada toma as rédeas de obrigações que deveriam ser do governo, e atingem resultados satisfatórios com, por exemplo, a alfabetização de adulto por universitários, médicos voluntários que cuidam de pessoas que não poderiam pagar por atendimento , campanhas de combate a fome e orientação técnica a pequenos produtores rurais construção de casas em mutirão, cursos profissionalizantes em diversas áreas, etc.Essas ações civis procuram devolver aos pobres e esquecidos a vontade de vencer as dificuldades do dia e buscando , com suas próprias atitudes, a dignidade de brasileiro.


JORNALISTA

CLAUDIO MOYSES

CIDADE BIRIGUI/SP


OBS.: Todos os sábados o Jornalista Claudio Moyses trará em sua coluna, assuntos de interesse da sociedade. Começamos a partir de hoje, 17 com o assunto "Desigualdade Social".

Um comentário:

  1. para uma sociedade melhor,os partidos politicos teriam que ser unidos no interesses da sociedade e não nos seus interesses.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.