Cinco candidatos vão disputar o Governo da Paraíba este ano; apenas um não definiu o vice


Cinco candidatos disputarão o Governo da Paraíba este ano: José Maranhão (PMDB), Ricardo Coutinho (PSB), Lourdes Sarmento (PCO), Nelson Júnior (PSOL) e Marcelino Rodrigues (PSTU) são os concorrentes ao cargo majoritário e as opções para os paraibanos na hora de digitar seu voto na urna eletrônica no pleito de 2010.

José Maranhão entra na disputa pelo seu quarto mandato como governador do Estado. Para isso, fez aliança com 13 partidos, entre eles o PT, que fará parte da majoritária ocupando a vaga de vice com Rodrigo Soares. A convenção que homologou a candidatura de Maranhão e Rodrigo foi realizada na última quarta-feira no Forrock, em João Pessoa.

O candidato socialista Ricardo Coutinho, já foi prefeito da Capital por duas vezes e disputa a vaga no Palácio da Redenção pela primeira vez. Como companheiro de chapa ele terá o deputado federal Rômulo Soares (PSDB). O vice de Ricardo só foi confirmado na última hora, durante a convenção realizada no Clube Cabo Branco, em João Pessoa, também na última quarta-feira.

Já Lourdes Sarmento lançou uma chapa ‘puro sangue’ e vai ter o colega partidário Geraldo Sem Terra como candidato a vice. A professora Lourdes Sarmento já disputou a prefeitura de João Pessoa e o governo do Estado outras vezes. A candidata defende a legenda da Causa Operária.

Outro candidato que disputa a vaga no Palácio da Redenção é o professor Nelson Júnior. A companheira de chapa dele é a sindicalista Ana Júlia que disputará a vice-governadoria. Os candidatos a governador e vice defendem o mesmo partido, PSOL.

Por último, concorre ao cargo majoritário o sindicalista Marcelino Rodrigues. A legenda de Marcelino, PSTU, não fechou coligação com nenhum outro partido e até esta sexta-feira (01) ele ainda não havia definido seu candidato a vice.

PolíticaPB

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.