Câmara de Itaporanga paga R$ 4,750,00 por aluguel de uma maquina de xerox que não existe

Denúncia ainda aponta que CNPJ da suposta empresa, pertence a prefeitura municipal de Patos.

Sob investigação: Presidente da Câmara de Vereadores paga aluguel de máquina de xérox que não existe.

O presidente da Câmara de Vereadores de Itaporanga José Serafim de Queiroz Filho (PMDB) está sendo acusado de mau uso do dinheiro público a frente do poder legislativo local. Em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (07), os vereadores pretendiam instalar uma Comissão Especial para apurar as denúncias, mas o próprio investigado, presidindo a sessão, decidiu encerrar a reunião antes da instalação da comissão.

Zé Queiroz disse estar sendo perseguido por alguns colegas parlamentares, e disse que não tem nada a esconder de ninguém, mas não vai admitir que apenas a sua gestão seja investigada, e vai pedir que as gestões que lhe antecederam, também sejam investigadas sobre possíveis irregularidades.

No Programa Tribuna Independente (Rádio Cidade de Piancó) dessa quarta-feira apresentado por Eudo Nicolau, mais uma denúncia contra Queiroz foi destaque. O fato é que o Poder Legislativo Municipal teria locado uma máquina xerográfica por um preço muito acima do praticado no mercado.

Segundo empenho da própria Câmara, apenas no mês de março de 2010 a empresa SEDEC, teria recebido para locar uma máquina de xérox R$ 4,750,00 valor esse, que daria para comprar o mesmo equipamento ao invés de alugar. Segundo o vereador Francisco Saulo (PSDB) essa máquina nunca prestou serviço ao Poder Legislativo de Itaporanga, fato esse que torna ainda mais grave a denúncia.

Buscando saber onde seria sediada a empresa SEDEC, o radialista Eudo Nicolau ficou ainda mais surpreso, ao constatar que o cnpj da empresa exposta no empenho da Câmara Municipal de Itaporanga na realidade era o da Prefeitura Municipal de Patos, e no que se pode constatar, o poder executivo patoense não aluga equipamentos.

“Essa denuncia é grave, e cabe agora aos vereadores o dever de investigar o caso, para que o povo não saia perdendo mais uma vez” disse Eudo Nicolau.

Veja o empenho (click para ampliar)




Do Blog do Eudo Nicolau

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.