TRE suspende julgamento de Cássio, com 2 votos a 0 pela inelegibilidade até 2014; Ex-primeira dama Silvia C. Lima pode ser candidata ao Senado

Ex-primeira dama Silvia Cunha Lima pode substituir o marido na disputa ao Senado

O juíz Carlos Neves, do Tribunal Regional Eleitoral e relator do processo (Aije) contra o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), por aumento excessivo de gastos em publicidade institucional em ano eleitoral, pediu a pena máxima contra o tucano: inelegibilidade por oito anos a contar de 2006 e multa de R$ 100 mil, em julgamento realizado nesta segunda-feira (26).

O juíza João Ricardo Coelho acompanhou o voto do relator, mas a juíza Niliane Meira pediu vistas e adiou o julgamento do processo, que por dois votos a zero vai deixando Cássio inelegível. Ainda resta o voto de cinco juízes para o veredito final. A corte eleitoral rejeitou três preliminares da defesa do ex-governador.

Como está na cara que o TRE-PB deve decidir pela condenação, pela segunda vez, do tucano que ficaria inelegível até 2014 a forma de garantir a solidez da chapa oposicionista que tem Ricardo Coutinho (PSB), como candidato ao Governo, será substituir Cássio, que é candidato ao Senado, favoritíssimo, pela esposa, ex-primeira dama Silvia Cunha Lima.

Ricardo

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.