PMDB oficializa vice e lança Vital e Wilson Santiago para Senado

A convenção do PMDB na noite desta quarta-feira (30) não trouxe surpresas e confirmou Rodrigo Soares (PT) como candidato a vice do governador José Maranhão (PMDB) e os deputados Vitalzinho e Wilson Santiago como candidatos ao Senado.

Escolhido para ser o representante do Partido dos Trabalhadores, o deputado Rodrigo Soares é a garantia que o PT terá espaço reservado num possível novo governo de Maranhão. É também a garantia de que a candidata à presidência Dilma Roussef e o presidente Lula integrem a propaganda eleitoral do PMDB local.

Já a escolha de Vitalzinho para o Senado faz parte de um plano para a posteridade. Ela garante o apoio de seu irmão, o prefeito campinense Veneziano Vital do Rêgo, nesta campanha que, por sua vez, tem a promessa de ser o candidato ao Governo da Paraíba nas próximas eleições. Vitalzinho havia sido convidado para ser o o vice na chapa de Maranhão, mas negou.

Wilson Santiago, que também foi cotado para ser vice de Maranhão, já tinha pretensões de se lançar candidato ao Senado desde o início do ano. Sobre a formação da chapa, Wilson disse desde abril que sua "pretensão é ser candidato ao Senado Federal”.

paraiba1

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.