Efraim conversa com aliados sobre futuro político e prepara anúncio de desistência da reeleição


O senador Efraim Moraes (DEM) está preparando o anúncio da sua desistência de tentar a reeleição nas eleições deste ano. A informação privilegiada chegou através de um deputado aliado do senador. Segundo o deputado, que pediu reservas, Efraim já conversa com aliados sobre a saída da chapa e sobre o seu futuro político. A decisão se deu – como toda a Paraíba sabe – em virtude das denúncias publicadas na grande mídia, sobre contratação de funcionários fantasmas em seu gabinete.

Segundo o deputado informou ao Blog, Efraim disse que, em virtude das denúncias, sua reeleição ficou comprometida. Da mesma forma, ele diz que não tem mais apoio dentro da chapa – leia-se Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima – para permanecer pré-candidato.

A gota d'água para a decisão de Efraim foi o depoimento da sua secretária parlamentar, Rosemary Ferreira Alves de Matos, à Polícia Legislativa do Senado, esta semana. Durante o depoimento, Rosemary disse que o senador Efraim era o responsável pela indicação dos funcionários comissionados do gabinete. “A contratação se inicia com a indicação do futuro servidor pelo senador”, informou Rosemary.

Ela trabalha no Senado desde 2005 e é funcionária comissionada do gabinete desde julho do ano passado. A secretária teve o nome envolvido no escândalo depois de o contínuo Gilberto Rocha da Mota ter afirmado que Rosemary sempre pedia para que ele representasse funcionários nomeados por procuração, inclusive para a posse de Kelly Janaína Nascimento da Silva, 28 anos, e Kelriany Nascimento da Silva, 32 anos, funcionárias fantasmas do gabinete de Efraim que denunciaram a contratação irregular.

Carlos Magno

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.