Deputado Romero Rodriguês diz que candidato a vice-governador pode ter surpresas

O deputado estadual Romero Rodrigues (líder do PSDB) disse hoje que a escolha do nome do candidato a vice-governador pelas Oposições se trata de um verdadeiro xadrez na montagem e composição. Destaca que tem partido que quer ter espaço na chapa majoritária sem sequer está na coligação que pretende se aliar e quer este espaço nestas eleições de 2010. Por conta disso ainda este candidato ainda não está definido, quando vários nomes estão cogitados, com diversos partidos que foram contatados, porém está definição com certeza ocorrerá até a hora final nesta quarta-feira.

Ele ressalta que “estão sendo verificadas todas as circunstâncias que envolvem essa questão para a definição com referência a legendas e a nomes para tentar agradar a todos quantos fazem parte desse processo em torno da união das oposições, e, principalmente com relação ao povo”.

Com referência ao Partido Progressista, comandado no Estado pelo ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro, que pleiteia a indicação para vice ou para o Senado, Romero disse que o PP é mais uma legenda que pleiteia uma vaga, salientando que o partido tem legitimidade para pleitear, como o PSDB também tem, ressaltando que tem defendido a indicação de um nome do PSDB na pessoa de Ivandro Cunha Lima, porque julga importante, pois “o cenário nos favorece por conta do número de deputados estaduais, federal, do candidato a senador Cássio Cunha Lima, que é um nome forte e isto é inegável”. Afirmou que o nome de Ivandro “é mais um dos bons e extraordinários nomes que nós temos, sem se falar em outros que fazem parte da nossa legenda da cidade de Campina Grande e da Paraíba”.

Romero admite que ainda possa haver surpresas, pois “acho que essa questão de esconder a escalação é importante”. Disse que o candidato a governador Ricardo Coutinho está preocupado em atender a uma solicitação do PP, como também ele tem levado em consideração o apelo que faz em nome do PSDB, além de uma discussão que tem sido levantada junto ao PDT, e até um dia desses se conversava junto ao PR, com o próprio Democratas do senador Efraim Morais, e então todos esses partidos têm que ser consultados e ouvidos a respeito da questão dos nomes que estão sendo colocados pelas Oposições e se buscar construir a melhor alternativa que traga o fortalecimento da chapa majoritária, e assim a escolha pode cair em qualquer um dos nomes que fazem parte de sua coligação. “E com certeza essa é uma definição polêmica, um momento se agrada a um ou desagrada a outro, ou se deixa de trazer uma nova legenda”, asseverou.

Romero Rodrigues, líder do PSDB na Assembleia Legislativa, disse que acredita “na vitória das Oposições” nas eleições vindouras, ressaltando a “transparência e a verdade de Ricardo Coutinho”, e a certeza de que Cássio Cunha Lima “com certeza irá superar as dificuldades jurídicas e será eleito senador pela Paraíba”, conclamando a militância para se mobiliar, ressaltando que “a vitória depende do esforço e da força de cada um de nós”.

Reafirmou que “Cássio foi vítima de uma grande injustiça e Ricardo à frente do Governo do Estado com a sua sensibilidade e humildade que lhe caracterizam tratará um novo tempo para a Paraíba, muito ao contrário do Governo atual que usa de todos os meios para perseguir as pessoas, demitir humildes prestadores de serviços, enfim perseguir os paraibanos, e além do mais ainda tenta de tomar para si as obras realizadas pelo Governo Cássio Cunha Luma. Aliás, o Governo atual não tem sequer uma obra sua implantada no Estado”, sentenciou.

Segundo Romero que ressaltou que é postulante à reeleição a uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba, “a população paraibana dará uma resposta nas urnas aos situacionistas, e independente de escolha, referindo-se a indicação do candidato (a) a vice-governador na sua chapa, o que importa é a vitória do povo, do PSDB, do PSB e demais partidos aliados no pleito de outubro. Disse que “os oposicionistas não praticam o chamado toma lá, dá cá, muito pelo contrário”.

O parlamentar afirmou que agradece “em primeiro lugar a Deus por mais uma vez dar a oportunidade de ter o seu trabalho julgado pelo povo livre da Paraíba, e especialmente o de Campina Grande. Estamos de cabeça erguida na certeza do trabalho que realizamos representando o povo da Paraíba”.

Tribuna da Paraiba

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.