Deputado estadual Trocolli Júnior defende acesso ao ensino superior em Piancó e Itaporanga

O deputado estadual Trocolli Júnior (PMDB) participou na semana que passou de uma audiência pública realizada no auditório João Eudes na Assembleia Legislativa para discutir a possibilidade de implantação de um campus da Universidade Estadual da Paraíba em Piancó. Trocolli defende a interiorização do ensino e disse que é um sonho antigo seu ver os moradores de Piancó tendo acesso assegurado ao ensino superior de qualidade e gratuito.

Ainda sobre o tema, Trocolli Júnior lembrou outra bandeira de luta no segmento da educação: o deputado tem insistido na busca por um campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) para a cidade de Itaporanga. Para facilitar a concretização da proposta, Trocolli está intermediando a negociação para renovar a doação, por parte do Governo do Estado, do terreno para a construção do prédio da universidade. A doação teve seu prazo expirado em 2008, mas devido à articulação de Trocolli, deve ser reafirmado pelo governador José Maranhão (PMDB).

"Entendo que o acesso à educação superior é uma das formas mais eficazes de melhorar a qualidade de vida dos paraibanos. Os moradores de Piancó e Itaporanga precisam desse benefício e vamos enfatizar essa defesa junto às universidades e também ao Governo do Estado", garantiu Trocolli Júnior.

Blog do Ricardo Pereira

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.