Cássio diz que lista divulgada pelo TCU prova que ele é um político ficha limpa

"São 17 anos em cargos executivos e meu nome não consta da relação. Todas as minhas contas foram aprovadas, ou seja, sou ficha limpa”.O pré-candidato ao senado, Cássio Cunha Lima, disse que a lista encaminhada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com mais de 7,8 mil gestores com pendências perante a Corte de Contas, confirma que ele é um político ficha limpa.
O nome de Cunha Lima não consta na relação que trouxe 187 paraibanos o que, segundo ele, o coloca entre os políticos elegíveis.“Ontem o TCU encaminhou ao TSE uma lista com mais de sete mil nomes de gestores com pendências perante a Corte de Contas, fui três vezes prefeito, duas vezes governador e superintendente da Sudene.
São 17 anos em cargos executivos e meu nome não consta da relação. Todas as minhas contas foram aprovadas, ou seja, sou ficha limpa”, assegurou Cássio Cunha Lima.
A lista do TCU encaminhada ao TSE é referente aos políticos que tiveram suas contas julgadas irregulares. De acordo com a Lei das Inelegibilidades (64/90), não podem se candidatar a cargo eletivo os políticos que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário, para as eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão.
O fato do nome de Cássio Cunha Lima não fazer parte dessa relação o tira também, conforme ele afirma, da lista dos políticos ficha suja e, consequentemente, comprova que não há riscos dele ser um candidato inelegível.
PolíticaPB

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.