Wellington descarta apoio a RC e admite participar da chapa majoritária de Maranhão

“Não há a menor possibilidade de o PR apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho”. Foi com esta frase que o presidente da Executiva estadual do PR e deputado federal Wellington Roberto descartou entendimentos com o ex-prefeito da capital para apoiá-lo nas eleições deste ano.

Wellington Roberto argumentou que não vislumbrou em Ricardo Coutinho “nada de positivo para o futuro da Paraíba”. Para o parlamentar, os projetos apresentados pelo socialista não representam o “novo”, pois são “maquiados e industrializados”.

Wellington revelou que após conversas, em Brasília, com Cássio Cunha Lima (PSDB), o ex-governador demonstrou interesse em manter conversações com o PR, mas o diálogo não avançou, já que o peessedebista não o procurou mais.

Em relação ao seu posicionamento político após a desistência do senador Cícero Lucena (PSDB) na disputa ao governo do Estado, Wellington Roberto reafirmou seu propósito de concorrer ao Senado, mas não descartou a possibilidade de participar da chapa majoritária que será encabeçada pelo governador José Maranhão (PMDB). “Na política tudo é possível. Vamos adiantar as conversas, se tiver condições”.

Wellington Roberto disse que vai dialogar com os dez partidos que irão participar da coligação proporcional junto com o PR para definir as estratégias para as disputas aos cargos de deputados federais e estaduais.

O parlamentar também adiantou que o anúncio da decisão do PR sobre o apoio à chapa majoritária será em breve. “O tempo está se afunilando, as convenções já acontecerão em junho”.

Está prevista para hoje uma reunião com os presidentes estaduais dos dez partidos, em um dos hotéis da capital, com o objetivo de detalhar a atuação deles com vistas às eleições de 2010.

ClickPB

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.