Prefeitura de Nova Olinda assina convênios com o governo

A prefeita de Nova Olinda Maria Ducarmo Silva(foto), afrente da administração há pouco mais de 100 dias, vem mostrando competência e seriedade com a coisa pública.

Só essa semana, a prefeita conseguiu adoação de um ônibus escolar para o transporte de estudantes da zona rural para a sede do município, dentro do projeto do governo do estado de aposentar o pau de arara. outro convênio adquerido pela nova administração foi assinado junto ao D.E.R.(departamento de estrada e rodagem) para construção e melhoramentos nas estradas visinais que pertencem ao município, para melhor locomoção dos estudantes.

Outro ônibus foi adquerido junto ao MEC(ministério da educação e cultura), que deverá está chegando ao município nos próximos dias. Na infraestrutura, também foi assindo um convênio com o governo do estado, para a construção do calçamento da rua Dr. João Lúcio - via Barragem - esse calçamento vem realizar um sonho do povo novaolindense por ser a porta de entrada da cidade. Na saúde os benefícios iniciais são para o hospital municípal, que vai receber cerca de quatrocentos mil reais, em materiais, para o melhor funcionamento do hospital que deverá ter condições de prestar as pessoas carentes do município uma saúde condigna e adequada para receber os infermos de todo o município em condições humana. Esse convênio também será estendido para ampliação da Unidade Mista de Saúde que hoje está sucateada e esse convênio entre prefeitura e governo do estado vai fazer a ampliação e melhoramentos da UMS.

TELE SAÚDE

Nova Olinda concorreu com os 223 municípios da Paraíba e apenas dois conseguiram o Tele Saúde pra essas cidade de difícil acesso. Tele Saúde na verdade vem traser o maior melhoramento na saúde porque o médico através do tele Saúde-por exemplo- fazer um eletrocardiograma e transmitir os dados o "cendro" cujo um dos pontos é São Paulo e o médico lá de São Paulo já diz o resultado do eletrocardiograma e dá todas as informações para o encaminhamento deste paciente uma coisa fora do normal como afirma a prefeita Maria Ducarmo que deu um exemplo do eletrocardiograma mas vale para o raio X, ultrassonografia e qualquer procedimento que o médico possa fazer lá de Nova Olinda ele pode se comunicar com três pontos e levar para aqueles médicos especialistas o resultados daqueles exames que foram feitos e isso é um grande avenço, como afirma a gestora do município de Nova Olinda.

Na área de segurança, a prefeita conseguiu uma viatura junto ao governo do estado que será entregue na próxima semana para que os policiais possam na verdade trabalhar com mais segurança nas zonas rurais e urbana.

Na agricultura a prefeita conseguiu um convênio com a CONAB(companhia nacional de abastecimento)esse convênio vai dar a Nova Olinda um mil e seiscentos quilos de feijão pra ser doados as pessoas carentes do município que tem um grande manancial, capacidade de água, mas devido o abandono ocorrido com os canais e a parte de irrigação essa água fica imprestável apenas serve para o rio ficar perene e fazer os animais beber água mas com essa seca que está alastrando toda Paraíba oude nós temos por exemplo uma perca grande com o seguro safra onde os agricultores estão praticamente o que fazer eu achei por bem decretar estado de calamidade pública pelo prazo de 180 dias em todo o município por isso estou encaminhando ao diário oficial do estado para ser publicado e tomado as devidas providências cabíveis para o caso. O certo é que nós estamos trabalhando dia e noite para que Nova Olinda saia do atraso.

De João Pessoa, repórter, Jota-filho(Aderaldo) para o vitrine patos

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.