Auditores do TCE iniciam diligências nas prefeituras de Santana de Mangueira e Conceição

Auditores do TCE estão efetuando a partir de hoje (17) até o dia 21 deste mês, diligência em 154 municipíos e órgãos paraibanos:

Barra de Santana, Barra de São Miguel, Bayeux, Bananeiras, Belém do Brejo do Cruz, Conde, Conceição, Gurjão, Livramento, Lucena, Pitimbu, Santana de Mangueira, Serra Redonda, Serra Grande, Sapé, Companhia de Processamento de Dados da Paraíba - CODATA, Agência Estadual de Vigilância Sanitária AGEVISA, Laboratório Industrial e Farmacêutico do Estado - LIFESA e Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho.

Como funcionam estas diligências

No primeiro momento, a auditoria do TCE recebe a prestação de contas e faz uma leitura daquilo que lhe foi apresentado e, se for detectada irregularidades, é formulada ao chefe uma solicitação para que uma equipe do Tribunal compareça ao município avaliado. É a própria auditoria que prova a necessidade de uma inspeção. Feita essa diligência, a auditoria elabora seu relatório e encaminha para um dos conselheiros relatores da Casa. Naturalmente o conselheiro faz sua leitura sobre o caso e, havendo uma irregularidade, notifica o gestor para apresentar defesa. Apresentada a defesa, o processo retorna a auditoria onde é feita uma análise e encaminhado novamente ao relator, que envia ao Ministério Público. Já com o parecer do MP, o relator, se sentindo suficientemente esclarecido, pede o dia para julgamento.

ASCOM/TCE

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.