Reitora diz que não tem recursos para implatar a UEPB no Vale

Reitora diz que UEPB não tem recursos para expansão.
“A região do Vale do Piancó não tem universidade nem pública nem privada. Existe a proposta, mas não temos recursos" disse a Reitora.

A reitora da Universidade Estadual da Paraíba, Marlene Alves, disse nesta quinta-feira, 29, que mesmo com autonomia financeira, a universidade não tem condições orçamentárias para a expansão e para atender reivindicações de cidades do interior que pleiteiam implantação de unidades da UEPB.

“A região do Vale do Piancó não tem universidade nem pública nem privada. Existe a proposta, mas não temos recursos. Não defendemos a expansão por expansão com perda de qualidade”, disse Marlene, pouco antes de participar da reunião do Conselho de Desenvolvimento da Paraíba.

“Nós temos um campus em João pessoa, mas não temos prédio próprio, o mesmo ocorre em Patos. Os recursos que temos são destinados prioritariamente para pesquisa, ensino e melhoria de equipamentos”, disse Marlene.

A UEPB tem um orçamento anual de R$ 140 milhões, muito menor do que o da UFCG que tem praticamente o mesmo número de alunos. A reitora disse ainda que existe uma demanda reprimida sem que a universidade tenha tido condições de atender. “É uma demanda reprimida de quarenta anos. Mas o que estamos fazendo é para reequipar, melhorar a qualidade do ensino e expandir paulatinamente, de acordo com as condições”, declarou Marlene.

João Costa/ paraiba.com.br

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.