Prefeitura de Santana dos Garrotes consegue mais de 20 toneladas de feijão para pessoas carentes

Secretário de Agricultura, Lindoberto Costa e gerente da Conab, Vital Farias


Secretaria de Agricultura consegue mais de 20 toneladas de feijão


O prefeito de Santana dos Garrotes, Zé Alencar(PSDB) e Secretaria de Agricultura do municipio conseguiu junto a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), 20.520 toneladas de feijão que serão distribuídos para as famílias carentes de Santana dos Garrotes, produto essencial para o consumo humano.


Os mais de vinte mil quilos de feijão foram recebidos na tarde de hoje, 23/04, pelo secretário de agricultura Lindoberto Costa e pelo o assessor de imprensa da Prefeitura, Ary Ramalho e estão estocados na Emater. O feijão que será distribuido é o “Anão Cores 2, conhecido por MULATIN.


O secretário Lindoberto Costa, disse que esse feijão será distribuído de forma que cada família pegue a mesma quantia, o que deverá ser feito através de parcerias com todas as entidades, como igreja, comunidade organizada e toda população Santanense. “Ainda não tem uma data para distribução do feijão, mas acreditamos que assim que uma equipe comece a fazer o levantamento das famílias do programa bolsa família e fome zero, que deverão receber o feijão, que será utilizado para a alimentação das mesmas”, disse o secretário.


O gerente da unidade de armazenamento da CONAB-Patos, Vital Farias, disse que está a disposição para que a Prefeitura solicite não só o feijão, mas também farinha, milho, macarrão e arroz. “A CONAB abre as portas para que a prefeitura solicite esses produtos para a população carente do muinicipio, disse Vital.

O prefeito Zé Alencar (PSDB) disse que “Esse alimento vem em boa hora para as famílias do nosso municipio, e é por isso que fizemos questão de solicitar esse feijão através da CONAB para que seja distribuído as pessoas carentes”, ressaltou o prefeito.

Ary Ramalho
Assessoria de Imprensa - PMSG

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.