PRB confirma aliança com PMDB na majoritária, mas descarta aproximação na proporcional


O ex-deputado federal Walter Neto (PRB) participou, em Campina Grande, do encontro com os representantes do PC do B, PT do B, PRPT, PHS, PMN, PC, PRB, PR e PSDC a fim de formar uma aliança que represente a independência de idéias e a ascensão de uma nova tendência de oportunizar condições postulatórias às siglas no seu conjunto.

Walter Neto assinalou que sempre defendeu e apoia o governador Maranhão, mas não poderá se unir nas proporcionais por causa do suporte estrutural exponencialmente dispare. “O sobrinho do governador, candidato a deputado federal goza de uma posição privilegiada em relação aos demais de outros partidos, o mesmo pode-se inferir quanto ao cenário de Campina, onde se tem o candidato a senador Vitalzinho, irmão do prefeito Veneziano, cuja mãe irá postular uma cadeira na câmara dos deputados, também. Wilson Santiago, candidato ao senado, lançou seu filho a deputado federal. Figuras tradicionais que nos distanciam”, avaliou.

De acordo com WBN, existe uma indecisão muito grande em relação aos senadores, e que isto poderá contribuir para que os postulantes dos citados partidos se sintam à vontade quanto as suas escolhas. Se Wellington Roberto não for candidato à senatoria, podemos fazer três deputados federais e cinco estaduais, frisou. “A ressalva que se faz em relação aos partidos citados é que, por serem de orientações ideológicas diferentes, respeitando-se a individualidade de cada um, ficarão livres para votar e apoiar nos postulantes que lhes convier”, disse.

A depender dos últimos entendimentos com representantes dos partidos, o grupo poderá contar ainda com o acréscimo das siglas PRP e PV, foi o que revelou Walter Neto.

Assessoria

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.