Mais uma derrota de Maranhão na ALPB. Mantida emenda a LOA que obriga contratação de concursados da Polícia Civil e dos agentes penitenciário

Por 22 votos a 14, a Assembleia Legislativa acaba de derrubar o quinto do governador José Maranhão ao projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA). A emenda obriga o Governo do Estado a contratar os concursados da Polícia Civil e os agentes penitenciário. O Executivo só pode realizar novos concursos depois de nomear os aprovados nos últimos concursos.

As galerias da Assembleia Legislativa estavam lotadas de representantes de servidores públicos estaduais e concursados. Após a leitura do placar pela derrubada do veto, os concursados comemoraram em frente a sede da Casa Epitácio Pessoa com um foguetório.

Vice-presidente da Uinão Geral dos Trabalhadores (UGT), André Sabattelei, elogiou a postura do Legislativo e condenou a base aliada do governador José Maranhão, "que mesmo sabendo que já são dez anos que ele não dá um aumento sequer, ainda queria negar esse direito aos servidores estaduais".

Hermes de Luna

Um comentário:

  1. olha essa derrubada do veto beneficia os agentes penitenciários mesmo?? procurei essa matéria no site da AL e nao achei os agentes nao! só achei pm e polícia civil.

    me responde se souber amigo!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.