Governo do Estado inicia pagamento de salários de abril nesta quinta-feira

O pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais referente ao mês de abril será iniciado nesta quinta-feira (29), com liberação dos proventos dos aposentados e pensionistas. Já os demais servidores, da administração estadual recebem na sexta-feira (30), cumprindo a determinação do governador do Estado, José Maranhão, em pagar a folha de pessoal dentro do mês trabalhado, conforme vem ocorrendo desde o início da atual administração.

De acordo com o secretário, os recursos para o pagamento do salário de abril do funcionalismo público estadual já foram liberados pela Secretaria de Finanças do Estado, de forma que os proventos dos aposentados e pensionistas serão creditados a zero desta quinta-feira. O dos demais funcionários, na zero hora da sexta-feira, cumprindo rigorosamente uma das metas do governador José Maranhão de que a folha seja paga dentro do mês trabalhado, nos dois últimos dias úteis do respectivo mês.

Antônio Fernandes disse que pagamento do salário dos servidores dentro do mês trabalho, até o último dia útil do referido mês é um dos compromissos assumidos pelo governador José Maranhão desde o início da atual gestão. “O pagamento da folha dentro do mês trabalhado faz parte integrante da política de valorização do servidor e respeito aos que fazem à administração estadual, implementada pelo governador, inserida dentro de um conjunto de ações voltadas para retomada do desenvolvimento do Estado e o equilíbrio da máquina administrativa”, declarou.

O secretário explicou, ainda, que a manutenção do calendário de pagamento iniciando pelos aposentados e pensionistas também é uma determinação do governador José Maranhão, que em atenção especial aos que dedicaram anos de prestação de serviços à Paraíba, desde o último mês de janeiro decidiu antecipar o calendário de pagamento em um dia, para atender melhor àqueles que tanto se dedicaram ao Estado, que contam agora com um dia exclusivo para que possam receber seus proventos, sem tumultos e filas, com um atendimento preferencial.

Adriana Rodrigues

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.