Eleições na Paraíba vão custar quase R$ 5 milhões, diz TRE
As eleições deste ano, na Paraíba, vão custar quase R$ milhões ao erário. Segundo o secretário de administração e orçamento do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Ranulfo Lacet, o TSE já autorizou o repasse desses recursos.
O orçamento oficial das eleições deste ano indica que o TRE vai ter que apertar o cinto. A propósito, Ranulfo Lacet comentou que este montante está um pouco aquém do que havia sido orçado no planejamento, e acrescentou: “Vamos tentar trabalhar dentro desses limites para que as eleições não sofram nenhuma restrição com relação ao orçamento”.
Em entrevista à repórter Michele Souza, para o programa Correio Debate, da Rádio 98~FM (Rede Correio Sat), o secretário de administração e orçamento do TRE disse que os recursos serão destinados a adicionais para combustíveis, telefonia, diárias, energia elétrica, limpeza e conservação, material de consumo, locação de veículos, material de divulgação.
Mudança de situação
O diretor geral do TRE, Anésio Moreno, disse que o dia 5 de maio é o prazo para que o eleitor providencie mudança do seu domicílio eleitoral, alistamento, transferência e mudança de sua situação em geral.
Para evitar transtornos de última hora, Anésio Moreno sugeriu que o eleitor compareça o mais rápido possível ao cartório eleitoral para tomar providências visando a sua mudança de situação eleitoral.
Nenhum comentário:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.